22 de julho de 2012

[E3] Ubisoft surpreende e apresenta o melhor pacote de games da E3 2012


A minha intenção este ano era fazer um único post mostrando só os jogos mais importantes apresentados nesta segunda-feira (4), o primeiro dia de E3 2012. E era isso que estava acontecendo até às 17h, quando começou a conferência da Ubisoft. Sim, ela tinha jogos muito bons para mostrar, mas o meu medo era que isso aí em baixo acontecesse de novo na apresentação dela:


Bom, não posso dizer que ela não tentou passar uma vergonha alheia com um tal de Tobuscus comediante wannbe como co-apresentador, mas, felizmente a gama de jogos apresentadas superou tanto as espectativas de todos que resolvi mostrar aqui só os jogos da Ubisoft (os mais relevantes, é claro).

É isso que o Wii U será capaz 
Se a Nintendo já falou (quase) todas as funções “inovadoras” que o seu próximo videogame vai trazer, foi a Ubisoft que mostrou o que realmente interessa: como um jogo vai utilizar as características únicas do Wii U, com uma demostração de mais novo game da série Rayman, Rayman Legends.


Rayman Origins já foi uma bela surpresa no ano passado e agora Legends mostra o verdadeiro potencial do console da Nintendo, com integração com o “tablet do Wii U”. Ele continua sendo lindo graficamente e com uma jogabilidade 2D oldschool . Um jogo obrigatório para quem comprar o Wii U no lançamento. Toma essa Super Mario.

Splinter Cell Blacklist
Ninguém esperava ver Sam Fisher nessa E3, mas lá estava ele estrelando mais um Splinter Cell. Curiosamente, o anúncio do mais novo game da série, Splinter Cell Blacklist, não aconteceu na conferência da Ubisoft e sim no da Microsoft, que tinha acontecido um pouco antes.
O último jogo da  série, Conviction, de 2010, foi bem promissor, mas não atingiu o sucesso esperado. Talvez por isso, Blacklist agora está nas mãos de outro estúdio: a Ubisoft Toronto. O anúncio do game não poderia vir de melhor forma se não mostrando logo a gameplay.


Tudo ali não parece muito inovador. Os inimigos em voga no momento são os árabes e lá estão eles para serem mortos por Sam Fisher. A mecânica de escalada à lá Parkour mostrou que Fisher andou treinando com certos assassinos italianos (até a animação é parecida com a do protagonista de Assassin’s Creed, que também é da Ubisoft) e a boa forma apresentada do agente mostra que essa é um jogo que se passa antes de Conviction. Talvez até um reboot?
Splinter Cell Blacklist sai para PC, Xbox 360 e PS3, mas só em 2013.
Um choro distante e insano
Talvez um dos jogos mais subestimados dessa nova geração seja Far Cry 2. Um puta game que quase ninguém fala muito, mas quando a Ubisoft anunciou o terceiro jogo na E3 do ano passado, o hype já ficou grande. De lá pra cá, a empolgação com o jogo foi aumentando e na apresentação da E3 deste ano, ela chegou ao máximo.


Peitinhos, uma ilha Lost, viagens “dorgas manolo” e um vilão com ar de Coringa formam a combinação de Far Cry 3. Ele pode ter uma ação meio Call of Duty, mas segundo os produtores, o jogador terá todo um arquipelágo de ilhas para explorar e descobrir segredos do local (talvez uma escotilha, só não quero ver cavernas de luz #Lost).
Uma informação que foi divulgação na conferência da Sony, que aconteceu depois, é que o jogo também terá um modo Coop para até quatro jogadores, além de multiplayer, mas pela demostração vista, ele é bem whatever
Far Cry 3 será lançado em setembro, para PS3, Xbox 360 e PC.

Uma surpresa inesperdada
Já no final da apresentação, a Ubisoft surpreende a todos com um título ainda não anunciado. E o melhor, uma nova franquia. Esté é Watch Dog.
Achou um pouco com cara de GTA? Achou que de tão bonito já é para a próximo geração? O jogo realmente pode ser considerado uma das melhores surpresas da E3 deste ano. Para explicar melhor o conceito por trás do game (e porque o personagem parece dominar e controlar aparelhos eletrônicos), a empresa também mostrou esse vídeo viral.
Segundo algumas informações do diretor do jogo, Jonathan Morin, Watch Dogs se passa em uma cidade aberta e explorável (como GTA), chamada Windy City e que é inspirada em Chigago. Apesar de ter sido visto uma parte de tiroteio, o foco do game deverá ser hackear equipamentos eletrônicos pela cidade para comprir os objetivos.
Acompanhando a reação das pessoas no twitter, era unânime a opinião de que essa foi uma das melhores conferência de E3 em anos.
A Ubisoft já tinha um conjuntou muito bom de jogos pré-anunciados, como Assasssin’s Creed III e Far Cry 3. Ela utilizou isso e não enrolou,  mostrando justamente aquilo que queriamos: mais informações  e demostração dos jogos esperados. Além disso, pegou todos de surpresa duas vezes. Primeiro com a bela demostração de Raymna para Wii U e com o anúncio de um game novo, que tem muito potencial e deixou todos instigados a saber mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.