21 de julho de 2012

algumas informção sobre watch Dogs





Após a chamativa revelação de Watch Dogs durante a conferência da Ubisoft na E3 2012, a empresa liberou agora uma única nova imagem do jogo, para atiçar a imaginação daqueles que esperam pelo título, cujo lançamento está planejado apenas para 2013. Confira a imagem.
Watch Dogs (Foto: The Dark Side Of Gaming)Watch Dogs (Foto: The Dark Side Of Gaming)
Ela mostra o mesmo nível gráfico excepcional que vimos durante a apresentação na E3 2012, com texturas em alta resolução, uma incrível iluminação completa, com belos reflexos e sombras, para não mencionar efeitos usados adequadamente, como o motion blur em objetos movendo-se rapidamente, no caso, o trem. Tudo isso sendo renderizado em um jogo que trará um grande mundo aberto para se interagir.
Produzido pela Ubisoft Montreal, conhecida pela série Assassin’s Creed, Watch Dogs será um título sobre informação e tecnologia, em que os jogadores terão que hackear vários equipamentos eletrônicos para fazerem com que eles funcionem a seu favor. Isso inclui desde grampear uma chamada telefônica para obter dados até bagunçar o funcionamento de sinais de trânsito.
A qualidade dos gráficos apresentados tem até mesmo levantado teorias conspiratórias de que, apesar de o jogo ter sido anunciado para as plataformas atuais, a intenção da empresa seria apenas angariar interesse antes de empurrá-lo para consoles da próxima geração. O game sairá para para Xbox 360, PlayStation 3 e PC
O trailer de Watch Dogs pegou muita gente de surpresa. Não foi apenas por ser um acompanhante de última hora a já brilhante performance da francesa Ubisoft na Electronic Entertainment Expo deste ano – que inclui promissoras revisões de séries como Assassin’s Creed e Splinter CellWatch Dogs é surpreendente porque, de certa maneira, ele éimpossível.
Watch Dogs  (Foto: Divulgação)Watch Dogs (Foto: Divulgação)
É! Menos de dois meses depois que a Epic demonstrou a capacidade definitiva da nova ferramenta Unreal Engine 4 – que está sendo considerada uma janela para o futuro potencial da nova leva de consoles domésticos – a Ubisoft de repente vem com um vídeo que não apenas mostrou algo assustadoramente próximo da promessa absurda de “quase renderizarAvatar” que o designer Cliff Bleszinski dividiu com a mídia na ocasião. A Ubi fez tudo isso em um jogo de mundo aberto repleto de uma variedade de interações potenciais que deixaria Deus Ex envergonhado. É maluquice!
Não é à toa, portanto, que, antes de Yves Guillemot anunciar que o jogo chegaria aos consoles, uma parcela da comunidade de desenvolvimento simplesmente jogava de lado a possibilidade de Watch Dogs sair para PS3 e Xbox 360. Muito embora o fato de que o game já esteja com dois anos de desenvolvido nas costas torna plausível que você se depare com o jogo na prateleira de sua loja favorita muito antes de um PS4 ser sequer revelado. De qualquer forma, parecia haver um consenso entre a maioria de que não há console no momento capaz de fazer o que o vídeo apresenta. O interessante, entretanto, é que ninguém duvidava que esses visuais seriam possíveis em um computador de configuração recente.
watchdogsespecial3Watch Dogs (Foto: Divulgação)
Jogadores mais acostumados ao universo de consoles podem achar isto curioso, mas o computador está a anos-luz de distância da capacidade dos consoles domésticos. Os números provam: a placa Xenos, responsável pelo processamento do Xbox 360, é capaz de lidar com em média 240 bilhões de operações computacionais por segundo, um número tornado pequeno se comparado aos 3 trilhões de operações que um processador de ponta é capaz de, bem, processar. É um abismo gigante, ampliado pela concorrência acirrada entre desenvolvedores de placas e chips como a AMD e a NVIDIA e, do outro lado, pelo fato de que a Sony e a Microsoft estão jogando seguro, mantendo-se há sete anos com o mesmo hardware. Em termos simples, quando a nova geração de consoles atingir o mercado, é bem possível que donos de PC vão achar pouca coisa para se interessar.
Mas de volta ao Watch Dogs. Analise por um momento a cena inicial, em que Aiden Pierce, nosso protagonista, caminha em direção à boate. Vê como o vento bate no casaco do personagem e o faz mover? Isso exige deformação de objeto e cálculo de física, além de um uso infernal de tesselação para fazer a nova forma do casaco fazer algum sentido. E toda a luz? Aparentemente ela é dinâmica, então conte com pontos de luz na casa das centenas, além de cálculos para incidência e áreas de sombra móveis e deformáveis. Personagens que respondem a estímulos do ambiente e à ação do jogador? Melhor que você tenha uma respeitável (e pesada) rotina de IA aí, Ubi!
Vê? Todas estas coisas (conquanto não tenhamos assistido animações pré-programadas para a exibição) necessitarão ser programadas e renderizadas em tempo real, e seus resultados precisarão mudar constantemente dependendo da correlação entre cada fenômeno. É um trabalho que deixaria as 240 operações/segundo da Xenos comendo poeira, mas também o tipo de coisa que exige algo além de força bruta por parte da unidade de processamento do aparelho; é preciso algo além. Algo que, há alguns anos, tem sido uma crescente tendência em computadores.
watchdogsespecial2Watch Dogs (Foto: Divulgação)
Em 2010, a AMD – então recém-saída de uma feliz junção com a ATI – anunciou a produção da nova linha Fusion, cujo grande chamariz era uma tecnologia denominada APU. Em termos simples: para rodar um game ou qualquer outro aplicativo, o computador usa a GPU (graphical processing unit, ou unidade de processamento gráfico) para colocar os visuais na tela e a CPU (central processing unit, ou unidade de processamento central) para lidar com os cálculos por trás deles. A APU, entretanto, junta em uma só placa ambas as unidades, e repassa funções de cálculo e renderização para ambos os lados. O resultado é que, ao invés de dividir o trabalho para duas poderosas partes, a APU centraliza ele em uma única estação de trabalho que compensa poder com velocidade, e permite que operações matemáticas sejam compartilhada também com a GPU, ampliando o número de coisas que podem acontecer na tela.

A grande vantagem da APU está em sua portabilidade e na economia de energia que ela possibilita, o que a faz uma companheira ideal para a nova leva de smartbooks e tablets a invadir o mercado. Mas o que a AMD está fazendo com o APU é o que a indústria como um todo está perseguindo: otimização. A Microsoft está forçando criadores de hardware a abandonar CPUs e GPUs individuais a favor de unidades mais integradas para preparar terreno para o exigente Windows 8. Cliff Bleszinski, Tim Sweeney e cia. estão criando a Unreal Engine 4 com base em otimização de pipeline, permitindo que jogos e programadores possam ter acesso mais rápido à memória da CPU, agilizando assim tempos de loading e garantindo framerate estável mesmo em situações complexas como… bem, o que Watch Dog apresenta.
A sacada é que esta tendência tem algo em torno de três anos de idade. As tecnologias que hoje alimentam PS3 e Xbox 360 ao redor do globo tem, no mínimo, sete, e ainda dependem de CPUs e GPUs com tarefas distintas, e rotinas de programação bem mais lentas do que tecnologias como a Unreal Engine 4permitem.Eles teriam que suar pra mostrar qualquer coisa próxima do que vimos. Vale lembrar: não estamos dizendo que os consoles domésticos definitivamente não iriam rodarWatch Dogs. É só que eles possivelmente vão precisar de um grau de trabalho e jogo de cintura jamais visto, e o resultado pode muito bem criar um abismo bem maior do que o que ocorreu entre as versões de PC e consoles de Battlefield 3 – e, como resultado, um número jamais visto de jogadores raivosos e petições na internet. Sabe como são essas coisas.
Vale lembrar da mesma forma que tudo que vimos do game até o momento veio de uma demo rodando em um PC.
Ainda assim, o que o trailer de Watch Dog e a confirmação do jogo para PS3 e Xbox 360ensinam sobre esta e a próxima geração é que talvez nada seja impossível. É apenas como o velho dilema do pote de picles. Nem sempre o que você precisa é força bruta e insistência. Muitas vezes tudo o que é preciso é um pouco de jeitinho.
A Ubisoft revelou por meio do Twitter que Watch Dogs será lançado em 2013 para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. O título coloca o jogador em uma espécie de Assassin’s Creed contemporâneo, controlando um assassino pelas ruas de uma grande metrópole.
watchdogsWatch Dogs (Foto: Divulgação)
Além disso, a versão que foi demonstrada durante a E3 2012 era para PC. No entanto, a companhia não divulgou quais eram as especificações técnicas da máquina utilizada para rodar o jogo.
Watch Dogs foi um dos games de maior destaque da feira deste ano e promete trazer um modo multiplayer atraente, já que os jogadores podem entrar e sair do jogo a hora que quiserem. Para entender um pouco mais de como o game funciona, confira o trailer abaixo.







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