11 de setembro de 2016

Sucesso de games chineses no Brasil

Quem joga games de celular ou computador não imagina o exército de pessoas que trabalha dia e noite nos bastidores da rede para alimentá-los. Sabe aquela dúvida que você tem de como conseguir novas vidas ou por que o jogo travou? Alguém tem que responder, e em bom português. Na China há cinco anos, o operador de games o paulista Francisco Assumpção é um dos anônimos por trás de jogos usados por brasileiros, a maioria fabricada no exterior.

8 de setembro de 2016

Pokemon GO e mais uma polemica

Nos EUA, um casal morador da região metropolitana de Detroit ameaçou processar as empresas por trás do game por supostamente estar sofrendo com invasores em sua propriedade. A informação foi divulgada pelo jornal local Detroit Free Press.
A casa de Scott e Jayme Dodich fica nas redondezas de um parque que abriga 8 PokéStops e um Ginásio - todos localizados dentro do perímetro da propriedade pública. Mesmo assim, eles acusaram jogadores de "Pokémon GO" de pisarem em seu jardim e bisbilhotarem o interior da casa pelas janelas.
Gevaldo de Souza, 32, jogador de "Pokémon GO" e morador de uma casa cujo muro grafitado é um Ginásio na Vila Madalena, em São Paulo, relata uma experiência bem diferente dos americanos.
"Morar dentro de um Ginásio é tão conveniente que comecei a jogar por causa disso", brinca. "Mas mesmo pensando como uma pessoa normal, não tenho como reclamar. Ninguém nunca precisou tentar entrar na minha casa por causa do jogo, e aumentou o movimento na rua, que era quieta até demais. Me sinto mais seguro com mais gente por perto".

4K, PlayStation 4


Quem diria o PlayStation 4 ficou realmente em 4k na verdade nós sabíamos que o Play4 um dia chegaria nesse nível de capacidade gráfica, mas essa evolução chegou muito rápido comparado com a da geração passada que passou anos para chegar no seu limite.

Mas temos um porem não estamos falando de um só console mas sim de vários que irão lançar daqui uns tempos. Então não podemos dizer que o console teve uma evolução de performasse mas sim a venda de um console mais novo e com mais capacidade gráfica e de processamento de games.

Boruto, Sarada e Sasuke aparecerão na expansão de "Ultimate Ninja Storm 4"



A Bandai Namco revelou nesta quinta-feira (8) que lançará uma expansão para "Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4", batizada de "Road to Boruto".
No Japão, o game original será relançado com o conteúdo extra em um novo disco a partir do dia 2 de fevereiro de 2017. Quem já tem "Ninja Storm 4", porém, poderá comprar o DLC através da internet.
"Road to Boruto" adaptará os eventos de "Boruto: Naruto the Movie", e possivelmente também da minissérie de mangá "Naruto Gaiden", que sucede os eventos da série original.
"Road to Boruto" estará disponível para testes durante a Tokyo Game Show, que começa no próximo dia 15 de setembro no Japão. A batalha de Sasuke contra Kinshiki poderá ser aproveitadas por visitantes do evento na ocasião.
Fonte: Uol jogos

18 de fevereiro de 2016

Novo game do "Naruto" é melhor jeito de conhecer final da saga

Video

O primeiro game de "Naruto" para PlayStation 4 e Xbox One está longe de ser impecável, mas mesmo assim é a melhor adaptação das últimas aventuras do ninja de cabelos dourados e companhia.
A incrível ação 3D criada pela produtora CyberConnect2 faz o anime do estúdio Pierrot parecer um trabalho escolar, e o roteiro resumido corta os excessos de diálogos do mangá original de Masashi Kishimoto.
A experiência gira em torno de um sistema combate que não é apenas engenhoso, mas também captura perfeitamente o estilo das lutas ninja da série. O carinho que o time de produção mostra perante o material original deixa para trás a maioria dos jogos de anime, de "Dragon Ball" a "One Piece".
Também disponível em versão para PC, "Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4" reconta os últimos momentos da Quarta Guerra Mundial Ninja, dando prosseguimento aos eventos vistos em "Storm 3".

Jogar "Ultimate Ninja Storm 4" é um processo natural para quem já tem experiência com a série: com exceção de uma ou outra novidade, os combates em arenas 3D são os mesmos desde o PlayStation 3. A produção optou por não mexer em time que já estava vencendo.
Agora é possível mudar de personagem controlável durante a partida como em "Marvel Vs. Capcom", e um sistema de armaduras traz mais estratégia aos embates. Mas, no geral, as mudanças visam equilibrar as disputas entre as dezenas de personagens jogáveis. Alguns lutadores ainda se sobressaem, mas nenhum em um nível absurdo como o Deidara de "Storm 2".
No modo campanha, insípidas lutas contra chefes tentam dar variedade ao ritmo da ação, mas acabam entediando. Apesar de bonitos, os confronto são repetitivos e nada desafiadores, e demoram muito mais do que deveriam.
Por outro lado, quando o jogo deixa as lutas tradicionais de lado e parte para os 'quick-time events' é que a experiência fica realmente impressionante. Com um quê de "Asura's Wrath", cenas importantes como as de golpes finais ganham vida nas mãos da CyberConnect2.