11 de dezembro de 2012

Dublagem de Assassin’s Creed 3 chega hoje para Xbox 360 e PS3.


O DLC com a dublagem em português de Assassin’s Creed 3 chegou hoje para o Xbox 360 ePlayStation 3, e chegará no dia 18 de dezembro no PC. Ele já está disponível na Xbox LIVE e na PlayStation Network. Por enquanto não há informações sobre uma possível dublagem da versão Wii U.
Agora em português, "nada é verdade e tudo é permitido" em Assassin's Creed 3 (Foto: Divulgação)Agora em português, "nada é verdade e tudo é permitido" em Assassin's Creed 3 (Foto: Divulgação)
O DLC é completamente gratuito e vem para suprir a falta da prometida dublagem em português no título. Segundo o diretor da filial brasileira da Ubisoft, Bertrand Chaverot, estava tudo pronto para que a dublagem fosse originalmente lançada junto com o jogo, mas devido à baixa qualidade, eles preferiram adiá-la, para regravar.
Segundo a conta oficial de twitter da Ubisoft Brasil, como o Wii U ainda não foi lançado oficialmente no país, não há informações se Assassin’s Creed 3 receberá dublagem em português no novo console da Nintendo.

Kim Dotcom revela novas imagens do novo site Mega que é reformulação do antigo Megaupload


egundo o site The Next Web, o criador do Megaupload Kim Dotcom está trabalhando em um novo site de compartilhamento de arquivos intitulado Mega o que nos leva a crer que é uma reformulação do antigo Megaupload.
Segundo fontes da web os tribunais e os processos sofridos por Kim Dotcom, o levaram a aperfeiçoar e blindar o site contra futuros processos, os arquivos enviados para o servidor do Mega receberão uma criptografia forte e a chave para de criptografar os arquivos ficara em poder do usuário e nenhuma informação sobre a chave de de criptografia ficará armazenada nos servidores e data centers do Mega.

mega3

A chave que esta em poder do usuário só poderá ser compartilhada se o usuário quiser compartilhar ou seja em um futuro processo ou ação judicial, cairá sobre o usuário a responsabilidade de ter distribuído de forma ilegal arquivos protegidos por possuir direitos autorais.
Mesmo que em uma ação judicial permita o acesso aos Data Centers e Servidores do Mega, a fim de buscar indícios de compartilhamento ilegal não será possível visualizar os arquivos pois estão criptografados e a chave esta em poder do usuário.

Teoricamente funciona veremos na pratica como irá funcionar, esta noticia deixou os usuários da internet animados, mas vale a pena lembrar cuidado com o que você compartilha na internet.

mega1
mega2

Dotcom_Twitter

PC da Valve para jogos na TV será realidade em 2013


De boatos a fatos: Gabe Newel da Valve confirmou numa entrevista ao Kotaku que há planos concretos para lançamento de um hardware próprio da empresa. Ele seria baseado em um PC, mas ainda não há detalhes sobre qual sistema usaria (há pistas, no entanto) nem suas configurações.
Os desenvolvedores na Valve ficaram surpresos com a recepção positiva do modo Big Picture do Steam. Ele oferece uma interface própria para TVs, útil para quem quer jogar com um controle numa tela grande sem a aparência de um computador.

Segue vídeo com o Bate-papo em que eu mostro o Big Picture.

Como muitos PCs têm saída HDMI e conversores não faltam por aí, muita gente já pode experimentar o Big Picture na telona. O console da Valve será próximo disso, entregando um PC mais fechado, próprio para uso com a TV. Ele inclui um navegador web, então o acesso casual não deve ficar comprometido.
Na rápida entrevista Gabe comentou: “Em termos gerais, eu acho que a maioria dos consumidores e dos desenvolvedores vão descobrir que [o PC é] um ambiente melhor para eles”. Continuando: “Porque eles não têm que ficar se preocupando ‘por que meus amigos estão na sala, por que minhas fontes de vídeo na sala são diferentes de todas as outras pessoas?’. Então com sorte nós vamos conseguir unificar esses ambientes."
Os próximos passos para a empresa concentram-se em finalizar o modo Big Picture, que era dado como experimental; e também concluir o Steam para Linux, atualmente em beta restrito.
Por ser um hardware próximo de um PC, o sistema operacional provavelmente seria x86-64. Só que é difícil imaginar que usarão Windows. A Microsoft já tem seu XBox e seria estranho vê-la licenciando o Windows para um console/PC concorrente. Sobraria aí para o Linux, quem sabe o Ubuntu mesmo ou uma distro específica, que já inicializaria diretamente no Big Picture. Escolher Linux traria algumas dificuldades, já que a maioria dos grandes títulos comerciais funcionam só no Windows. Sobre o sistema tudo é especulação ainda, visto que Gabe não deu detalhes.
A proposta da empresa é levar seu produto ao mercado já em 2013, concorrendo com os consoles de empresas como Microsoft e Sony. Agora é só aguardar mais detalhes, de uma forma ou de outra o Steam Box vem aí.

10 de dezembro de 2012

Conheça a UBISOFT como são feitos os jogos, super matéria do jornal da globo coluna conecte


Fundada na França, hoje a Ubisoft tem 26 estúdios em 17 países. sonorizar um minuto de jogo pode levar até dois dias.
O sucesso de games como Assassin’s Creed e Far Cry depende não só de imaginação, mas também de um meticuloso trabalho que a coluna Conecte foi conhecer nos estúdios da francesa Ubisoft, em Montreal, no Canadá.
A empresa, uma das principais produtoras de jogos do mundo, reúne artistas e técnicos dedicados à sonorização, cenários e detalhes dos jogos, que precisam de muito tempo e de muita criatividade.
Você já imaginou o trabalhão que dá sonorizar um game? Para fazer "uma" cena, uma só, são necessárias mais de 20 trilhas sonoras. Sonorizar um minuto de jogo pode levar até dois dias.
Fundada na França nos anos 1980, hoje a Ubisoft tem 26 estúdios em 17 países. Para começar um game, a direção artística parte de um tema visual. O diretor artístico, Dominic Laforge, a partir dessa ideia, cria os lugares onde a ação vai acontecer.
Dominic está nesse mercado há 12 anos e trabalhou na versão 3 do Far Cry, que está entre os jogos mais vendidos. “Eu crio todo um universo que o jogador vai explorar. Passo dias criando uma pequena área que o jogador irá descobrir ou não”, afirma.
Os cenários são criados no computador, a partir de referências reais como fotos e filmes. É a criação de um novo mundo virtual.
O jogo Assassin’s Creed, na versão 2, se passa na Renascença, em cidades da Itália como Florença e Veneza. O modelador Marco Tremblay mostra como se transforma uma foto de um lugar como esses em uma imagem totalmente digital que vai permitir se viver dentro deste mundo. "Você tem que ser preciso com a história porque isso existe em algum lugar", afirma.
Tudo é trabalhado para ganhar as mesmas formas, dimensões e os detalhes da construção original. É preciso moldar, acertar as texturas e a iluminação. O processo pode levar um mês, um mês e meio.
Para deixar o jogo mais realista, uma pessoa serve de modelo. Em todo o corpo, são colocados pontos que captam e registram os movimentos e as expressões faciais. Câmeras filmam o trabalho. O resultado é que os personagens não parecem ter sido feitos em computador.
O presidente da empresa no Canadá, Yannis Mallat, conta que a Ubisoft fez o jogo Avatar, lançado junto com o filme, e que o diretor James Cameron usou no filme técnicas desenvolvidas na produção de videogames. "Vai haver uma convergência entre cinema e vídeo game, mas podemos dizer que uma das diferenças é que o videogame é um meio interativo. Por isso, o caminho e fluxo da experiência dependem da ação do jogador", explica.
Em um lugar escuro e misterioso, é instalada a sala de observação. Os vidros são espelhados. Dentro, ficam pessoas comuns testando os jogos, e, do outro lado, ficam os criadores, para ver se os jogos que eles fizeram funcionam ou não.
A avaliação é feita a cada etapa da criação. Jonathan Dankoff é responsável pelos testes. “Temos desde crianças de seis anos a jogadores de 70 anos testando os jogos. Queremos ter certeza de que representam a população em geral”, diz.
Os voluntários ganham uma diária para testar os games. Todas as reações são estudadas. Os criadores veem o que funciona e o que não funciona.
O brasileiro Rafael Morado trabalha na Ubisoft como game designer do jogo Splinter Cell. “A gente pensa o que o jogo vai ser, quais vão ser as regras, quais vão ser as interações que o jogador vai ter, quais são os sistemas com os quais ele vai interagir e como é que o jogo vai se desenvolver”, afirma.
Louis-Pierre Pharand, diretor da marca Assassin’s Creed, conta que está em produção o primeiro filme de longa-metragem baseado no jogo. Louis-Pierre também dirige o laboratório que cria jogos gratuitos para redes sociais, smartphones e tablets.
Os jogos on-line são mais um desafio para a indústria dos games, um mercado onde o jogador decide como aproveitar tudo que foi criado. “Quando você tem algo que é online e que vai crescer por muitos anos, você está em contato direto com aquela comunidade (de jogadores). Essa comunidade vai dar contribuições sobre aquilo que a gente faz e vamos evoluir o tempo todo”, explica Louis-Pierre.

15 de outubro de 2012

Considerado o título mais esperado do ano para o Xbox 360, Halo 4 esté entre uma das atrações mais disputadas da Brasil Game Show. No estande da Microsoft os fãs esperavam em filas enormes para conferir o modo multiplayer do game. A PeesPlay testou e conta para vocês:

Batalhas épicas
A versão testada contou com disputas multiplayer do modo Regicide entre quatro jogadores, que se enfrentavam em um mapa com dois andares, sendo o piso superior a céu aberto, e o inferior totalmente fechado. Em primeiro lugar, o que mais chama atenção são os belíssimos gráficos que a desenvolvedora 343 Industruies conseguiu trazer aos consoles Xbox 360, superando expectativas na ultrapassada configuração de hardware do aparelho - que segundo a própria empresa utiliza o potencial máximo do console.
O modo Regicide consiste em matar mais Spartans para se tornar o Rei da disputa. Nele, um mapa localizado no canto inferior esquerdo mostra aonde estão os inimigos, sendo o Rei aquele que mais brilha no mapa. A experiência com fones de ouvido só fez tornar ainda mais perceptível a diferença da qualidade sonora dos outros Halo para este, com detalhes tanto no manejo e tiroteio das armas, como nos passos dos jogadores na arena.

O jogo continua ágil e recompensador para os jogadores mais experientes. Com o tempo, os jogadores passam a perseguir o Rei, e logo aquele que está ganhando a disputa fica em terceiro, quarto lugar, pois todos irão atacá-lo de de uma vez só. É bom saber dosar as horas em que se recarrega a arma, com a quantidade de granadas disponíveis, já que esse equilíbrio é essencial para manter-se vivo. Halo 4 conta com vários outros modos de jogo, mas somente pelo Regicide é possível perceber que temos um forte candidato a melhor multiplayer deste ano.
O game chega às lojas do Brasil totalmente em português no dia 6 de novembro para Xbox 360.

13 de outubro de 2012

CALL OF DUTY: BLACK OPS 2 MOSTRA MULTIPLAYER IMPECÁVEL NA BGS 2012


Um dos jogos mais disputados da Brasil Game Show 2012, Call of Duty: Black Ops 2 mostra que o modo multiplayer continua sendo o grande atrativo do game. A PeesPlay teve oportunidade de testar o título da Activision que será lançado apenas no dia 13 de novembro para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
Jogador testa Call of Duty: Black Ops 2 na Brasil Game Show 2012 (Foto: Fernanda Brito)
A versão disponibilizada no evento conta com uma partida mutiplayer para até 12 jogadores no Xbox 360. Os mapas apresentados mostram que o título investe pesado em um enredo futurista em meio a regiões totalmente devastadas. Com isso, em vez de abrigos com corredores e caminhos lineares, os jogadores irão se deparar com muitos escombros e rotas alternativas.
Os gráficos continuam buscando levar o realismo de uma guerra para dentro de seu console. A todo momento o jogador se depara com sons de explosões, fumaça e até chuvas de destroços. Todos esses efeitos, tanto sonoros quanto visuais, são executados sem comprometer a velocidade do jogo.
A versão exposta no evento não conta com dublagem em português. Entrevistado pela PeesPlay (A entrevista será postada aqui no site em breve), o gerente da Activision no Brasil, Max Morais, alegou que a empresa responsável já terminou todo o processo de dublagem e o jogo chegará às lojas com vozes em português.

24 de setembro de 2012

FOI CONFIRMADO QUE O PES 2013 TERÁ ATUALIZAÇÃO DE CLUBES LOGO APÓS SEU LANÇAMENTO

A Konami divulgou os detalhes dos primeiros dois pacotes de DLCs que PES 2013 receberá após seu lançamento, dia 28 de setembro. O primeiro trará novos estádios, uniformes, entre outros extras, enquanto o segundo atualizará os dados dos times e atletas, além de adições menores. Ambos serão gratuitos e chegam no começo de outubro.



A Konami divulgou os detalhes dos primeiros dois pacotes de DLCs que PES 2013 receberá após seu lançamento, dia 28 de setembro. O primeiro trará novos estádios, uniformes, entre outros extras, enquanto o segundo atualizará os dados dos times e atletas, além de adições menores. Ambos serão gratuitos e chegam no começo de outubro. Além disso, também teremos uniformes atualizados de 37 times, incluindo o Marseille, Ajax, Porto, Besiktas e nosso saudoso Corinthians.


O primeiro DLC sairá logo no início do mês de outubro, trazendo os três novos estádios dos clubes espanhóis Deportivo La Coruña, Celta de Vigo e Real Valladolid. Além disso, também teremos uniformes atualizados de 37 times, incluindo o Marseille, Ajax, Porto, Besiktas e nosso saudoso Corinthians.

Já o segundo pacote será liberado a partir da metade de outubro, atualizando todas as transferências de jogadores entre os times, adicionando mais estádios, elementos da UEFA, além de outras atualizações menores para os times e para as funções online do título.
Neste DLC também será adicionado um sistema de comunidades, no qual será possível manter um registro melhor dos seus amigos e das pessoas com quem você joga, sendo mais fácil iniciar uma nova partida com eles. Outro detalhe será a integração com o aplicativo MyPES do Facebook, permitindo que você exiba suas conquistas.
PES 2013 sairá para Xbox 360, Nintendo Wii, PlayStation 3, PC, PlayStation 2 e Nintendo 3DS. Ele contará com todos os clubes da série A do Campeonato Brasileiro e menus em português, com narração de Silvio Luiz e comentários de Mauro Beting.

[Random] Slender e o “medo” nos games atuais


Uma floresta escura, uma lanterna e oito páginas pra coletar. Foi somente com esses elementos que o game indie Slender conseguiu chamar a atenção de muito jogadores e se popularizar rapidamente internet a fora.
Tudo por um motivo: Slender é um jogo que dá medo.
Vindo da mesma escola de outro jogo indie assustador, Amnesia, Slender é simples em seu conceito: não há combate, não há ação. O game limita o jogador a somente andar (e andar um pouquinho mais rápido) enquanto busca páginas que fazem menção à lenda urbana/internética Slender Man,  ao mesmo tempo em que sente que algo o está espionando no escuro, no melhor estilo do filme Bruxa de Blair…

1 de setembro de 2012

EXTRAS DE RESIDENT EVIL 6 CHEGAM ANTES AO XBOX 360


Assim como acontece em jogos como Call of Duty e Elder Scrolls, os extras vendidos por download de Resident Evil 6 vão chegar primeiro ao Xbox 360. Quem revelou a informação foi o Twitter oficial do jogo, mas sem dizer por quanto tempo esse tipo de conteúdo ficará como exclusivo do console da Microsoft antes de chegar ao PS3 e PC.
Resident Evil 6 (Foto: Divulgação)








A página no Twitter também não revelou que tipo de conteúdo será esse, nem mesmo seu preço ou data de lançamento. O mais provável é que ele seja lançado logo depois da chegada do game às lojas, mas a produtora Capcom ainda precisa revelar oficialmente o que virá no pacote de expansão.
Resident Evil 6 será lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 em 2 de outubro. A data da versão para PCs ainda será confirmada.A principal adição da mais nova versão da série é seu modo cooperativo com tela dividida para o modo história. O jogo apresenta três campanhas principais interligadas, cada uma com dois protagonistas e para jogar com um amigo em casa basta ter dois controles. O game promete ser repleto de ação, mas com doses de terror.

1 de agosto de 2012

GRAN TURISMO FALSO PARA ANDROID FAZ SUCESSO NO GOOGLE PLAY


O estúdio Sailfish Games lançou na última semana um game de corrida chamado Gran Turismo para dispositivos Android, via Google Play. O problema é que este jogo não tem nenhuma relação com a série Gran Turismo, da Sony, nem mesmo se parece graficamente ou em termos de jogabilidade. Apesar de se tratar, claramente, de uma cópia com o mesmo nome, o jogo angariou mais de 100 mil downloads no primeiro dia.
Game chamou a atenção com nome famoso (Foto: Divulgação)
Hoje, o game já foi renomeado para Infinity Racing, mas seu nome anterior ficou no ar durante muitos dias. A atual política do Google Play não permite nenhum tipo de filtragem ou autorização para que desenvolvedores publiquem seus games e aplicativos por lá, o que já rendeu alguma polêmica, envolvendo casos parecidos, como as inúmeras cópias de Angry Birds que já surgiram com nome similar.
Apesar do nome no melhor estilo “plágio”, o jogo foi bem avaliado mesmo quando ainda era chamado de Gran Turismo. No dia do lançamento ele já estava com classificação 4 estrelas (de 5), baseado em votos de jogadores e compradores. Apesar da boa avaliação, muitos comentários na página do produto reclamavam de bugs e erros de conteúdo.O  Gran Turismo da Sailfish Games não tinha qualquer relação com a série produzida pela Polyphony Digital para o PSOne, PlayStation 2 e PlayStation 3, o que gerou alguns comentários de fãs descontentes com os desenvolvedores. Isso possivelmente levou o estúdio a modificar o nome, ainda que a arte continue a mesma de antes.
Mas os fãs de Gran Turismo ainda não devem ficar desanimados. Com o lançamento do PlayStation Mobile, aplicativo que permite o lançamento de clássicos da linha PSOne em dispositivos Android, é possível que os games oficias da série apareçam no Google Play em breve.

MAIS IMAGENS DE DEAD SPACE 3 REVELAM UM NOVO E ATERRORIZANTE INIMIGO



Apesar de uma recente declaração da Electronic Arts, dizendo que o tom de horror em Dead Space 3 será menor, estas últimas imagens revelam um aterrorizante novo inimigo. O feeder é um perigoso oponente, que surge quando um humano come a carne infectada de umnecromorph - o zumbi deformado dos games anteriores.
Dead Space 3 (Foto: Divulgação)
Dead Space 3 leva o herói Isaac Clarke e o soldado John Carver juntos em uma jornada através do espaço, para descobrir a origem da infestação dos necromorphs. Caídos no planeta gelado de Tau Volantis, Isaac deve explorar este ambiente hostil em buscas materiais e peças para sobreviver e fugir.
Para enfrentá-los, é possível atirar objetos para desviar sua atenção ou espalhar armadilhas antes de atacar diretamente. Os feeders são capazes de chamar outros e, por serem esqueléticos, podem vir de qualquer lugar, como portinholas, dutos de ventilação e grades. Novamente desenvolvido pela Visceral Games e oferecendo multplayer cooperativo para dois jogadores, Dead Space 3 será lançado somente em 2013, para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs. Confira mais imagens:Os colonos do planeta de Tau Volantis ficaram isolados durante tanto tempo que foram obrigados a apelar para o canibalismo, comendo a carne de necromorphs mortos, e sofrendo esta terrível mutação. Em avançado estágio de decomposição, mas muito ágeis, os feeders ficaram presos no escuro e adquiriram sensibilidade à luzes fortes. Eles se orientam através de sons e atacam em ondas quando incomodados.
Dead Space 3 (Foto: Divulgação)
Dead Space 3 (Foto: Divulgação)

VAZAM DETALHES E IMAGENS DO DLC DE SETEMBRO PARA MODERN WARFARE 3


Imagens de uma expansão inédita para Call of Duty: Modern Warfare 3 vazaram na internet nesta segunda (30). As fotos mostram novos mapas para o multiplayer, chamados Boardwalk, Gulch e Parish, exclusivo para os assinantes do Call of Duty Elite. De acordo com o calendário do serviço, três mapas são aguardados para o mês de setembro, ainda não confirmados.
Novo mapa Parish, para Modern Warfare 3 (Foto: Divulgação)
O último conteúdo extra para MW3 foi lançado no início de julho, incluindo os mapas multiplayer Decommission e Offshore, além da missão Vertigo, para o modo Special Ops. A novidade de agosto consiste em duas novas missões Special Ops e um terceiro conteúdo ainda não revelado. Rumores apontam que será um novo modo de jogo.
Assim como todas as expansões anteriores para jogos da franquia Call of Duty, o Xbox 360sempre recebe primeiro. Os assinantes do Elite com Xbox 360 têm acesso a mapas com um mês de antecedência em relação aos assinantes com PlayStation 3 e não-assinantes. Estes últimos podem comprar e baixar os DLCs divididos em coletâneas. Ainda não há informações sobre datas das expansões nas versões para PCs de Modern Warfare 3.
Novo mapa Boardwalk, para Modern Warfare 3 (Foto: Divulgação)
Novo mapa Gulch, para Modern Warfare 3 (Foto: Divulgação)

27 de julho de 2012

postagen da meia noite

Ter um blog de sucesso costuma ser o desejo e objetivo de muitos que se aventuram no mundo da blogosfera. No entanto, isso não é simples nem fácil de ser alcançado. Nem mesmo o conceito “blog de sucesso” é entendido de forma igual por todos. O que mostrarei neste artigo são as possíveis formas de obter sucesso com o seu blog e quais são os passos que você deve seguir para alcançá-lo.



The Amazing Spider-Man


Peter Parker, é mordido por uma aranha mutante e encontra-se desenvolvendo habilidades incríveis. Ele logo tem que fazer escolhas que mudam a vida, dominar o seu poder e moldar o seu destino para se tornar um herói que pode enfrentar o Lagarto e seus asseclas, que invadiram a cidade. Seja o Amazing Spider-Man para liberar as ruas de Nova York, lutando e tecendo o seu caminho através de 10 níveis enormes incluindo o Central Park, no distrito do Porto, o Museu Distrital e muito mais.
Clique abaixo para fazer o download.

26 de julho de 2012

[E3] Uma verdadeira continuação para o jogo dos assassinos. Uma não, duas.


Desde 2009, quando lançou Assassin’s Creed II, a Ubisoft vem fazendo da série de assassinos algo anual. A “calofidização” dizem uns.  ”explorar a fórmula até dizer chega”, falam outros. o resultado foi o deslize chamado Assassin’s Creed Revelations, no ano passado. Não foi um tropeço muito feio, mas o suficiente para deixar os fãs preocupados com a verdadeira continuação: Assassin’s Creed III.
Por isso, na E3 deste ano, há poucos meses de mais um jogo anual, a Ubisoft deveria provar que  a série tinha se renovado e, não a toa, o que foi revelado de Assassin’s Creed III nos deixaram um pouco mais aliviados e ainda adicionou um jogo “a tira colo”, como extra.
Connor "machadinho"
O que se sabia do jogo até a apresentação na E3 era que, mais uma vez, iriamos mudar de cenário e período histórico, vindo cada vez mais para o futuro. Depois de sermos um assassino no oriente médio das cruzadas (Assassin’s Creed 1) e na itália renascentista (Assassin’s Creed 2), em Assassin’s Creed III o protagonsita é um meio nativo americano, meio inglês, que está inserido nos eventos da chamadaRevolução Americana, que resultaram na independência dos E.U.A, no século 18 (17XX para quem não sabe).
O protagonista, sendo metade índio americano, metade britânico, pode ser chamado na rua por dois nomes. Um é Rathohnhaké:ton (sim, com o “:” mesmo), o outro é só Connor. Por algum motivo indecifrável (ironia), o segundo nome acabou sendo o mais utilizado pela Ubisoft para se referir ao personagem.
Além disso, sabe-se que veremos um período de 30 anos no game, desde 1753, bem antes da revolução, até 1783, quando a guerra termina e os americanos estão livres (Sim, isso é um puta spoiler de Assassin’s Creed III. Vão, me xinguem no twitte). Porém, isso talvez seja uma forma de fazer o jogador se apegar mais com o novo personagem, ao vê-lo se desenvolver durante os anos, assim como aconteceu com Ezio nos três últimos games da série.
E porque fiz toda essa contextualização histórica, se essas notícias já tinham sido reveladas antes da E3? Porque história é o que faz de Assassin’s Creed 50% interessante. A outra metade ficou para a Ubisoft mostrar na feira: a jogabilidade.
 
Pelo que foi mostrado, podemos perceber que o game está fazendo jus ao “III” do título. Uma verdadeira continuação.
A começar pelo combate. Apesar de parecer mais uma evolução do que vem sendo aplicado desde o Assassin’s Creed Brotherhood, segundo o diretor criativo do game, Alex Hutchinson, o sistema de combate foi todo refeito do zero para AC III.
“É um estilo de luta de base com duas armas em cada mão, o que significa que você pode realizar ótimos tipo de combos entre luta corpo-a-corpo, atirar de longe com uma pistola e voltar ao combate mais próximo. O que é legal em termos de fluidez”, disse Hutchinson em uma entrevista ao site IGN.
Sinceramente, com todas esses gadgets variados que Connor possui e o estilo baseado em combos, o combate ficou muito mais parecido com o visto em Batman Arkhan City, mas se é para copiar, que pelo menos está copiando do melhor, né?
Mesmo com um combate satisfatório, a principal mudança em Assassin’s Creed III é, sem dúvida, a ambientação. Saem as grandes cidades cheias de construções para escalar e entram os ambientes mais livres de natureza viva. Mas como mostrado no vídeo da demo, não é isso que vai deixar um assassino de usar as suas habilidades de parkour e Connor utiliza troncos de árvore e escala montanhas como ninguém.
Todas essas habilidades em um ambiente mais natural, segundo Hutchinson, serve justamente para os jogadores se sentirem em um lugar completamente novo e estranho. “Nós queriamos que você sentisse como se fosse você contra a região selvagem. Então, nós trabalhamos muito em como fazer você sentir essa emoção, isso inclui o comportamento dos animais”, disse o diretor criativo, dessa vez para o site Gamespot.
A ambientação é algo que sempre é levada a sério em Assassin’s Creed e neste terceiro jogo um novo elemento que irá contribuir para o jogador “entrar no clima” (literalmente), são as mudanças de estações no decorrer do game. Pelo que foi anunciado, essa alteração de verão para inverno (e virce-versa) mudará também os cenários e, consequentemente, o modo de jogar.
Ao mesmo tempo, aqueles com saudades de uma boa escalara em prédios históricos e contruções antigas também poderão se sentir em casa, já que os produtores confirmaram as cidades de Boston e Nova York como parte do game. Esse vídeo abaixo, do site gametrailers, mostra um pouco de como será a parte urbana de Assassin’s Creed III.
 
Tudo isso ainda não era tudo que a Ubisoft podia mostrar de Assassin’s Creed III e o game realmente mostrou que poderia surpreender quando, na conferência da Sony, é revelado um novo modo de jogo na série: a mecânica de navegar e combater em mar aberto. Confira.
Em Assassin’s Creed Revelation, tivemos um pequeno vislumbre de combate marítimo, mas dessa vez a luta parece ser bem mais impressionante e, o melhor, empolgante. Apesar de achar que isso só irá acontecer uma vez no jogo (o que já tira um pouco a graça de já termos visto essa sequência), isso mostra o quanto a Ubisoft quis realmente evoluir os conceitos da série e iniciar um novo ciclo em Assassin’s Creed.
Na mesma apresentação da Sony, a Ubisoft também aproveitou para confirmar um rumor que já vinha sendo falado há alguns meses. Assassin’s Creed III iria ser lançado para o PS Vita, mas em vez de ser um simples port para o portátil da Sony, ele se mostrou um jogo próprio, com uma nova protagonista. Este é Assassin’s Creed III: Liberation.
O nome da moçoila aí é Aveline de Grandpré e, assim como o protagonista do AC III principal, também é mestiça, mas de Franceses e Africanos.
Como pode-se ver no começo do vídeo, o jogo se passa na cidade de New Orleans, na mesma época de Assassin’s Creed III para os consoles e o game cobre os eventos da rebelião de Louisiania. Ah, você não sabe o que é essa rebelião? Pois é, eu também não sabia, mas depois de uma rápida “pesquisa” em um site de história, heis o que descobrir.
Senta que lá vem a história.
Na longínqua década de 1760, o que hoje é o estado de Louisiania pertencia à França. No entanto, depois de uma guerra contra a Espanha, os francesses tiveram que ceder o território para os espanhois (novidade os franceses perderem um guerra…).
Não aceitando a impossição de um governo espanhol no lugar, os colonos franceses na América se revoltaram e realizaram o que ficou sendo chamada de Rebelião de Louisiana e seu centro foi a principal cidade da região, New Orleans. Daí também pode se tirar o subtítulo do jogo: Liberations.
Esse plot histórico de conflito é perfeito para se ambientar um Assassin’s Creed. Segundo a  Ubisoft, o “pequeno” grande terá os mesmo elementos do game principal, inclusive os ambientes não tão urbanos.
Além disso, os dois Assassin’s Creed III terão interligação, não só de história como também de equipamentos especiais que poderão ser desbloqueados (isso, é claro, só é válido para a versão PS3 de AC III).
Se só isso já não fosse o bastante para querer jogar Liberation, a produtora francesa, junto com a Sony, anunciaram a venda de um pacote exclusivo do portátil PS Vita contendo o jogo. Agora é ter que me controlar para não querer comprar esse bundlle (porque, né? É o Vita, há de se pensar duas vezes…)
Com toda essa enxurrada de boas demostrações, os fãs (eu) de Assassin’s Creed já podem ficar sussegados quanto a qualidade do terceiro jogo da série, que pelo visto, terá toda a “essência” Assassin’s Creed, mas com todas as novidades que uma continuação principal demanda. É bom lembrar que ainda faltam muitas coisas a serem descobertas, como o modo Multiplayer e a história de Desmond nos dias atuais.
Os dois Assassin’s Creed III, o principal e o Liberation, serão lançados no dia 30 de outubro. O Liberation é, obviamente, exclusivo de PS Vita, já o III sairá para Xbox 360, PS3, PC e também Wii U.
Um adendo para nós, brasileiros, é que a versão nacional de Assassin’s Creed III virá com legendas em português, mas – em compensação – também colocarão dublagem PT-BR.

24 de julho de 2012

mais informação pes 2013


Depois dos clubes e dos narradores, é a vez dos gramados brasileiros ganharem espaço nos games de futebol. Produtora do Pro Evolution Soccer 2013, a Konami confirmou a presença da versão digitalizada da Vila Belmiro no jogo. A casa do Santos é primeiro estádio do país a aparecer na série, que tem Neymar como garoto propaganda nas Américas. Pelas imagens iniciais, a reprodução parece fiel (a partir de 1:20).
Ao menos neste aspecto, PES 2013 larga na frente de FIFA 13 para conquistar o público brasileiro. A EA Sports também já confirmou os estádios oficiais presentes no game e as únicas novidades na lista são o inglês White Hart Lane e o saudita King Fahd. Os campos brasileiros seguem de fora, embora “O Dromo” seja uma versão genérica do Maracanã. O palco carioca, aliás, já apareceu de maneira licenciada na série em “FIFA 98: Road to World Cup”.
Confira os outros estádios de Pro Evolution Soccer 2013:
23 estádios de oito países: Santiago Bernabéu (Real Madrid), Mestalla (Valencia), San Mamés (Athletic Bilbao), Vicente Calderón (Atlético de Madrid), Ramón Sánchez-Pizjuán (Sevilla), La Rosaleda (Málaga), Reyno de Navarra (Osasuna), Ciutat de Valencia (Levante), Cornellà-El Prat (Espanyol), Coliseum Alfonso Pérez (Getafe), Old Trafford (Manchester United), Wembley (seleção inglesa), Giuseppe Meazza (Internazionale e Milan), Juventus Stadium (Juventus), Olimpico (Roma e Lazio), Estádio da Luz (Benfica), Estádio do Dragão (Porto), José Alvalade (Sporting), Stade de France (seleção francesa), Stade Louis II (Monaco), Allianz Arena (Bayern Munique), Saitama Stadium (Urawa Red Diamonds), Vila Belmiro (Santos).
Conheça também os estádios oficiais em FIFA 13:
27 estádios de nove países: Camp Nou (Barcelona), Santiago Bernabéu (Real Madrid), Mestalla (Valencia), Vicente Calderón (Atlético de Madrid), Anfield (Liverpool), Emirates Stadium (Arsenal), Etihad Stadium (Manchester City), Old Trafford (Manchester United), St James Park (Newcastle), Stamford Bridge (Chelsea), White Hart Lane (Tottenham), Wembley (seleção inglesa), Juventus Stadium (Juventus), Giuseppe Meazza (Milan e Internazionale), Olimpico (Roma e Lazio), Allianz Arena (Bayern Munique), HSH Nordbank Arena (Hamburg), Olympiastadion (Hertha Berlim), Signal Iduna Park (Borussia Dortmund), Veltins Arena (Schalke 04), Parc des Princes (PSG), Gerland (Lyon), Vélodrome (Olympique de Marseille), Amsterdam Arena (Ajax), BC Place (Vancouver Whitecaps), Azteca (América) e King Fahd (Al Hilal).

Pro Evolution Soccer 2013 em versão demo a partir do dia 25 de julho
Na próxima quarta-feira, 25 de julho, estará por hora a disposição dos europeus, a versão demo do jogo de futebol Pro Evolution Soccer 2013 – PES 2013, para os consoles PS3, Xbox 360 e para PC.
Mas a indicações de que a Konami, desenvolvedora do game, também libere o demo para os demais continentes, pois de acordo com informações a empresa estará disponibilizando a versão demo nasredes PlayStation Network, Xbox Live e no próprio site oficial do jogo, sendo assim, todos teriam acesso a essa versão.
Para os gamers brasileiros apaixonados pelo PES, a boa nova é de que estarão disponíveis todos os participantes da Copa Libertadores de 2012, sendo eles: Corinthians, Fluminense, Internacional e Santos; no demo também estarão disponíveis partidas entre quatro seleções européias: Alemanha, Itália, Inglaterra e Portugal.
De acordo com a Konami, a liberação do demo e para que os jogadores do PES 2013 possam testar amistosos em qualquer nível de dificuldade e ter acesso a opções de idiomas. A empresa ainda afirma que o game PES 2013 será desenvolvido a partir de três pilares principais, que são: a individualidade dos jogadores, novo sistema de controles e física e a novíssima inteligência artificial.
Mas segundo Jonh Murphy, produtor da série Pro Evolution Soccer na Europa, disse ele que a grande novidade do PES 2013, será à volta às raízes, ou seja, o usuário terá de volta o controle total sobre os jogadores e sobre o domínio da bola.
Sendo assim, aguardemos com ansiedade o lançamento oficial de Pro Evolution Soccer 2013, que deverá acontecer no dia 30 de setembro de 2012 e terá ele versão garantida para PC e para os consoles Playstation 3, Playstation 2, PSP, Xbox 360, Nintendo 3DS e Nintendo Wii.

Grupo de discussão:

Esta foi a opinião do autor, agora queremos saber o que você pensa a respeito do post? Concorda com o que foi escrito? Deixe seu comentário a respeito do conteúdo do texto para que possamos discutir. Para comentar é rápido e fácil, participe da discussão deste tópico, a sua opinião sobre o assunto é bem vinda!
Como todos já devem saber essa semana foi confirmada a data da primeira DEMO do PES 2013 , no anúncio oficial da Konami foi dito que era para a Europa , mais todos acharam que iria chegar para todo mundo no mesmo dia , bom pelo menos para nós do Brasil a noticia é bem decepcionante a primeira DEMO do jogo chega apenas no dia 31 para toda a América Latina , uma semana depois do que na Europa.
O curioso é que a América Latina é pra muitos e dito pela própria Konami como um grande mercado , sendo um dos poucos mercados que PES vende mais que FIFA , sendo que na Europa é que FIFA domina nas vendas , seria uma tentativa de chamar a atenção do público europeu ?.
Se for pensar que todas as equipes  que estaram no modo amistoso da DEMO sãoseleções europeias tudo bem mais por outro lado todos os times da Libertadores serão do Brasil , que é muito estranho é.
Que a DEMO pode chegar por aqui no mesmo dia sabemos que é possível por diversos meios que todos nós já conhecemos.
Mais que a notícia é decepcionante é.