2 de novembro de 2014

Trailer vazado de "Advanced Warfare" revela "modo zumbi" do game

Um trailer vazado na rede social Reddit revelou que "Call of Duty: Advanced Warfare" terá um Modo Zumbi, semelhante aos jogos da marca "Black Ops". No vídeo, a ação mostra soldados fugindo de humanos infectados.
Após a revelação antecipada do modo cooperativo, o cofundador do estúdio Sledgehammer Studios, Glen Schofield se mostrou desapontado. "Nada que se possa fazer agora. Mas é uma pena. Imagine estar jogando e isto aparecer - você ficaria maluco, certo", escreveu por meio de sua conta no Twitter.
Por enquanto não há maiores detalhes sobre a modalidade zumbi no novo "Call of Duty".

Guerra Paramilitar
"Call of Duty: Advanced Warfare" é o novo jogo de tiro da franquia de sucesso, e primeiro título totalmente desenvolvido pela Sledgehammer Games, formado por antigos membros da Visceral (de "Dead Space") e que colaborou com "Modern Warfare 3". O game tem como temática o uso de forças paramilitares para lutar guerras, com a figura central de Jonathan Irons, líder de um exército privado interpretado pelo premiado ator Kevin Spacey, de "Beleza Americana" e "House of Cards".
O jogo também incluirá um modo multiplayer cooperativo com novas mecânicas e ferramentas, em especial um exoesqueleto capaz de aumentar a velocidade e poder de pulo dos personagens. Além disso, a Sledgehammer desenvolveu o modo cooperativo "Exo Survival", que utiliza os mesmos conceitos do modo Horda de "Gears of War", com jogadores lutando contra ondas de inimigos.
"Call of Duty: Advanced Warfare" sai em 4 de novembro para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

2 de julho de 2014

27 de junho de 2014

Mine Blocks 1.25

Descrição: Mine Blocks is like a free 2D version of Minecraft in Flash. Mine the resources. Craft your materials. Build your castle. Explore the lands. Fight the creepers. Enter the nether. Teleport with endermen. Defeat the ender dragon.


26 de junho de 2014

Jogamos: "PES 2015" retorna às origens da série, mas segue abaixo de "FIFA"

“Pro Evolution Soccer 2015” vai, literalmente, para o tudo ou nada: após uma versão que foi fracasso em crítica e vendas, a Konami aposta em um retorno às origens com o próximo “PES”, que promete ser uma experiência mais próxima às raízes da série, que remontam dos bons tempos do “Winning Eleven”.

Testamos uma versão provisória de “Pro Evolution Soccer 2015” durante a E3, em Los Angeles, e aproveitou para conversar com Yoshikatsu Ogihara e Naoya Hatsumi, da PES Productions. Dentre os assuntos, desde o que deu errado na versão passada até as novidades de “PES 2015”.
Para a PES Productions, “PES 2014” deu um enfoque excessivo ao realismo, distanciando-se das origens da franquia. Por isso, o jogo vai retomar controles mais simples e um tom mais divertido, ainda que sem descuidar da fidelidade ao futebol real: “Queremos que uma partida de dez minutos reproduza todas as emoções de um jogo de verdade, de 90 minutos”, explica Ogihara.
A essa altura, PES Productions e Konami sabem que “FIFA” tomou de vez a dianteira: “Nós enxergamos o futebol sob uma perspectiva japonesa, enquanto a visão da EA Sports é diferente, mais ocidental”, teoriza Hatsumi.
Por conta disso, a PES Productions agora possui um braço na Inglaterra: o estúdio auxilia no desenvolvimento de diversos aspectos de “PES 2015”, do game design à localização. “Ter uma presença na Europa, onde o futebol é tão popular, não apenas nos ajuda no desenvolvimento, mas também a tornar ‘PES’ uma franquia global”, diz Hatsumi.
Dentre as novidades anunciadas até o momento, “Pro Evolution Soccer 2015” introduz o que a PES Productions chama de Team Concept, recurso cujo objetivo é tornar táticas e estratégias mais realistas na prática, sejam estas baseadas em lançamentos, ataque total, postura defensiva ou em jogar pelos lados do campo.

Mão na massa
UOL Jogos experimentou pelo menos meia dúzia de partidas em uma versão que, segundo a Konami, em termos de gameplay, está 80% pronta. Em se tratando de um game de futebol é pouco para tirar conclusões, mas a primeira impressão é de um jogo bem melhor quando comparado a “PES 2014” – o que não é lá um feito tão grande assim, cá entre nós.
Infelizmente, em todas as partidas que joguei o goleiro falhou feio pelo menos uma vez, um problema crônico quando se trata de “PES” e que, entra ano sai ano, entre promessas de resolução da Konami, continua a atormentar os jogadores. Questionado sobre isso, Ogihara tentou se explicar: “Nas versões anteriores o goleiro reagia após um chute; no ‘PES 15’, o goleiro vai tentar prever o que vai acontecer antes mesmo do chute e agir de forma proativa. É algo no qual ainda estamos trabalhando, fazendo ajustes etc”.



A versão que jogamos foi a de PS4, que mostra um upgrade visual muito bem-vindo para a série, mas lado a lado com “FIFA 15”, “PES” ainda segue bem abaixo. Pra falar a verdade, a distância entre ambas as séries, em todos os sentidos, é cada vez maior. Parece que, novamente, a EA Sports saiu na dianteira como referência em termos de futebol para uma nova geração de videogames.
Para quem ainda tem PS3 ou Xbox 360, PES Productions e Konami prometem uma experiência similar à das versões next gen. É uma promessa que teremos que ver na prática como vai se sair.
Perguntados sobre novidades em relação a Libertadores ou se a versão para PC será parelha às de PS4 e Xbox One, a PES Productions despistou, sinalizando futuros anúncios sobre tais assuntos.
Sem data definida para chegar em 2014, “Pro Evolution Soccer 2015” terá versões para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.